REQUISITOS NECESSARIOS PARA OS BRASILEIROS QUE VIAJAM AO URUGUAI

DOCUMENTAÇÃO

A cédula de identidade ou RG, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, é imprescindível como documento de identificação pessoal, caso contrario poderá viajar com o passaporte. Alem disso é necessário obter nos postos da policia de fronteira o registro de entrada e saída do Uruguai, podendo com isso evitar contratempos futuros.

A Direção Nacional de Migração do Uruguai não impede o ingresso de turistas brasileiros que viagem com documentos emitidos a mais de dez anos, sempre que validos, em bom estado de conservação e legíveis.

REGRAS DE TRÂNSITO

É obrigatório, para todo veiculo automotor, que transite em áreas urbanas, interurbanas e rurais o uso de farol de luz baixa ligado permanentemente.

É obrigatório o uso de cinto de segurança pelo motorista e todos os passageiros em veículos que transitem em vias urbanas e interurbanas.

O motorista poderá ser inabilitado de conduzir veiculo de qualquer tipo que trafegue pela via pública, nos casos em que a concentração de álcool no sangue, no momento de conduzir o veiculo, for maior à permitida por lei (0,0 gramas de álcool por litro de sangre).

VIAGENS DE CARRO

Para viagens de carro serão necessários: o documento do veiculo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência (Ver Pagina). 

Tenha em conta que é necessário providenciar um Seguro de veiculo com validade no Uruguai. Algumas seguradores emitem a chamada “ Carta Verde “. Solicitamos consultar a sua seguradora sobre a emissão do referido documento.

O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Policia de trânsito no Brasil.

VIAGENS DE MOTO

Para viagens de moto ao Uruguai é necessário o documento do veículo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência.

No caso de viagem de moto É NECESSÁRIO O SEGURO CARTA VERDE.

O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Policia de trânsito no Brasil.

Ao ingressar em território uruguaio é obrigatório transitar por todas as rodovias, com os faróis ligados para indicar a presença do veículo, durante o dia e a noite.

VACINAS

O Uruguai possui um alto nível de qualidade sanitária, não sendo necessárias vacinas especiais para ingressar ao país, como a vacina de febre amarela.