Benefícios para os turistas que visitem Uruguay.

1)      Gastronomia e automóveis sem IVA ( Imposto de Valor Agregado)

 Será realizada  uma devolução de até 22% do IVA (Imposto de Valor Agregado) sobre serviços turísticos prestados a pessoas físicas não residentes e pagos através de cartões de crédito e débito emitidas no exterior. O benefício compreende serviços gastronômicos ( em restaurantes, bares, confeitarias e também hotéis, estâncias e granjas turísticas, camping, hostels, entre outros, (“ sempre que as prestações não integrem, o conceito de hospedagem”), os serviços de “catering” para a realização de festas e eventos,  os serviços de vendas e eventos e a arrendamento de veículos sem chofer. O incentivo entrará em vigor entre 15 de novembro de 2012 e 30 de março de 2013.

2)      Descontos nos aluguéis

Será devolvido o valor de 10,5% do preço do arrendamento de imóveis que possuam finalidades turísticas e locadores que sejam pessoas físicas não residentes sempre que o arrendamento se realize nas imobiliárias registradas e o meio de pagamento tenha sido por cartões de crédito ou débito emitidos no exterior. Sua vigência será entre 15 de novembro de 2012 e 30 de março de 2013.

3)  Regime de “Tax Free” ampliado

Será ampliado aos departamentos de Salto, Paysandú e Fray Bentos os pontos de fronteira onde se operam o sistema “tax free” ( de devolução de IVA aos turistas) e se estenderá a mais  produtos: artigos de couro e tricô, vestuários, alimentos, bebidas e artesanatos. Lorenzo ressaltou que “ não se  discrimina se são de origem nacional ou importados e que este benefício não tem data de caducidade, se estenderá ilimitadamente no tempo”

4)       Subsídios dos combustíveis:

Os veículos com placas estrangeiras terão benefício por uma só vez de uma recarga de combustível no valor de U$S 25,00. O benefício entrará em vigor a partir de 15 de  novembro de 2012 e 30 de março de 2013.

5)  Benefícios em telefonia:

Os turistas estrangeiros terão benefícios na aquisição de equipamentos móveis (celulares) e de banda larga móvel de alta velocidade, anunciou  a presidente de Antel (Administración Nacional de Telecomunicaciones de Uruguay) Carolina Cosse.

Uma das promoções inclui um telefone celular para as férias com destino grátis e outra é um kit de dois ou quatro telefones celulares para que as famílias possam se comunicar.