Quais são os benefícios?

De acordo ao Decreto de Governo, se estende o prazo dos benefícios para os turistas não residentes, até o 21 de abril de 2017.

Devolução de IVA sobre serviços turísticos prestados a pessoas físicas não residentes até o 21 de abril de 2017, abonados mediante cartões de débito ou crédito (não corporativos) emitidos no exterior. No ticket emitido por POS, deverá figurar o desconto correspondente.

Os serviços correspondentes são:

Serviços gastronômicos, quando sejam prestados por restaurantes, bares, cantinas, confeitarias, cafeterias, salões de chá e similares, ou por hotéis, motéis, apart hotéis, hospedarias, estâncias turísticas, hotéis de campo, granjas turísticas, posadas de campo, casas de campo e “camping hostels”, sempre que tais prestações não integrem o conceito de hospedagem.

Serviços de catering para a realização de festas e eventos.

Serviços para festas e eventos, não incluídos anteriormente.

Arrendamentos de veículos sem chofer.

Devolução de 10,5% do preço de arrendamento de imóveis com fins turísticos a arrendatários que sejam pessoas físicas não residentes, sempre que o arrendamento se realize em Imobiliárias registradas e o meio de pago utilizado, seja cartão de débito ou crédito (não corporativos) emitidos no exterior. Esta devolução operará até o 21 de abril de 2017. A empresa emissora do cartão deverá incluir no extrato de prestação de conta, o desconto que figure no ticket emitido pelo POS.

Outros benefícios para os turistas:

Regime de Tax Free

Para compras realizadas em comércios aderidos ao sistema, cumprindo o trâmite correspondente no momento de a compra e no momento da saída no país seja através de alguns dos seguintes passos de fronteira: Aeroporto Internacional de Carrasco, Aeroporto de Laguna do Sauce, Porto de Montevidéu, Porto de Colônia, Terminal de Chegada de Cruzeiros de Punta del Este, Ponte Salto – Concórdia, Ponte Paysandú – Colón y Ponte Fray Bentos – Porto Unzué. No momento de deixar o país, deve-se completar o trâmite correspondente para o reintegro, nos postos devidamente identificados.

IVA zero nos Hotéis

Beneficio válido para estrangeiros apresentando documento de identidade emitido no exterior. Estando exonerado, este consumo estará faturado sem IVA. Diante disto, o imposto não será cobrado, não gerando devolução.

Pedágios

Poderão ser pagos em Pesos Uruguaios, Pesos Argentinos, Reais Barsileiros ou Dólares dos E.U.A.

Nota: A partir do 1° de agosto de 2015, a rebaixa de 4 pontos de IVA, em todas as compras com cartão de débito, passa a ser de 3 pontos de IVA e em caso de as compras realizadas com cartão de crédito a rebaixa de 2 pontos de IVA passa a ser de 1 ponto do IVA. Este desconto, não é acumulável aos benefícios detalhados anteriormente.

Mais informações: www.inclusionfinanciera.uy

 

 

 

                                                                       COMO OBTER SEU REEMBOLSO DE IMPOSTOS